quinta-feira, 6 de março de 2014
Vida extraterrestre inteligente será encontrada até 2040
Por volta do ano 2040, os astrônomos do Projeto SETI terão escaneado um número de sistemas estelares suficiente para que sejam descobertos sinais eletromagnéticos que confirmem a existência de civilizações extraterrestres. A previsão é de Seth Shostak, do Instituto SETI, e foi feita durante o evento Conceitos Avançados e Inovadores 2014 da NASA, na Universidade de Sanford.
Shostak afirma: "Ao invés de observar somente alguns milhares de sistemas estelares como hoje, daqui a pouco mais de 20 anos teremos investigado talvez um milhão de sistemas. Esse pode ser o número correto para encontrarmos algo". Ele fala baseado nas descobertas do telescópio espacial Kepler da NASA, cujos números comprovam que planetas habitáveis podem se espalhar por todos os cantos da galáxia.
Seth Shostak prossegue: "O que podemos concluir dos números do Kepler é que ao menos uma em cada estrela possui um planeta onde a vida pode existir. Essa porcentagem é incrivelmente alta. Significa que na Via Láctea, nossa galáxia, podem existir dezenas de bilhões de planetas como a Terra". Ele e seus colegas defendem que alguns desses mundos podem abrigar seres inteligentes e civilizações extraterrestres capazes de enviar sinais eletromagnéticos, como rádio e televisão, para o espaço, como nossa própria civilização faz todos os dias. Assim, com nossos radiotelescópios poderíamos captar esses sinais.
Revista UFO
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Postar um comentário